top of page

ENVIO E RETORNO

POLÍTICA DE ENVIO

RETIRADA NA LOJA

Compre pelo site e retire seus produtos pessoalmente na Helbren.
Você pode retirar seu pedido de 24 a 48 horas úteis após confirmação de pagamento, considerando apenas horas úteis dentro dos horários de funcionamento da Helbren.

 

ENTREGA MOTOBOY
Nessa modalidade você recebe seu pedido de acordo com sua região de 24 a 48 horas úteis após confirmação de pagamento, dependendo da sua localidade, em dias úteis. 

 

SEDEX
Envio em até 48 horas úteis após a confirmação do pagamento. Prazo de entrega a verificar de acordo com sua região. Para calcular o tempo, basta informar o CEP na tela de finalização da compra.

 

PAC
Prazo a verificar de acordo com sua região, para calcular o basta informar o CEP na tela de finalização da compra.

 

POLÍTICA DE TROCAS E DEVOLUÇÕES

A Helbren possui uma Política de Trocas e Devolução que segue todas as normas estabelecidas pelo Código de Defesa do Consumidor.
 
DICAS IMPORTANTES
•    Confira criteriosamente todos os detalhes do produto (nome, tipo do produto, etc) no ato da entrega;
•    Guarde sempre a fatura recebida junto com a mercadoria (ela é a garantia de seu produto);
•    Conserve em boas condições a embalagem original do produto, bula, itens e acessórios que acompanham seu produto;
•    Em caso de troca ou devolução, caso verifique algum problema no pacote (lacre rompido, avaria, ausência de algum item ou divergência entre nota e conteúdo), recuse a entrega e não assine o canhoto. Informe no comprovante de entrega o motivo da recusa e entre em contato imediatamente pelo número (51) 3626-2176 ou pelo e-mail helbren@terra.com.br; 
•    É necessário ter alguém para receber a sua entrega. Caso não seja você, informe à pessoa responsável como deve proceder;
•    Após a conferência positiva, deve haver a assinatura por extenso do responsável pelo recebimento e número de RG no canhoto da nota.
 
DEVOLUÇÃO

O prazo para realizar a devolução é de 7 (sete) dias corridos contados a partir da data de recebimento do produto. Nestes casos, o Código de Defesa do Consumidor (CDC) assegura a devolução de todos os valores pagos, inclusive o frete de envio da mercadoria.
Caso o cliente decida devolver/cancelar a compra, deverá entrar em contato através do e-mail helbren@terra.com.br para comunicar sobre a devolução.
 Para a devolução, o produto:
•    Deve estar em sua embalagem original;
•    Não deve conter indícios de uso;
•    O lacre original do fabricante deve estar intacto;
•    Deve ser enviado com o recibo, bula e todos os acessórios que o acompanham.
 
Os custos com o frete de reenvio do produto à loja serão de responsabilidade da Helbren.
 
RESTITUIÇÃO DE VALORES
•    Pagamento realizado por boleto bancário: O reembolso do valor integral ou parcial da compra será efetuado via DOC na conta corrente de mesma titularidade do responsável pelo pedido. Portanto, é necessário ficar atento ao CPF utilizado no ato da compra. O prazo da restituição em conta pode levar de 7 (sete) a 10 (dez) dias após a chegada e conferência do produto em nossa loja;
•    Pagamento realizado por cartão de crédito: O cancelamento e reembolso/estorno seguirão as regras da administradora do seu cartão. O valor da restituição pode levar até 2 (duas) faturas para constar em seu cartão, dependendo da data de vencimento da fatura e do fechamento após a devolução do produto em nossa loja.
 
TROCA
No caso de produtos vencidos, o Código de Defesa do Consumidor (CDC) assegura a troca do produto dentro do prazo de 7 (sete) dias corridos, contados a partir da data de recebimento da mercadoria. Após este período, problemas verificados no produto deverão ser repassados ao fabricante, dentro do prazo de garantia.
 
Toda e qualquer solicitação de troca das compras realizadas online devem ser feitas através do e-mail helbren@terra.com.br. Entre em contato e solicite este atendimento, e- informando o número do pedido e/ou número de CPF do comprador.
 
Caso o produto não esteja disponível em nosso estoque para efetuarmos a troca, a Helbren oferece três possibilidades:
 
•    Troca por um produto diferente de igual valor;
•    Troca por um produto com valor diferente: neste caso se o item selecionado tiver um valor acima do original o cliente irá pagar apenas a diferença.  Sugerimos evitar que o item a ser trocado tenha valor menor que o da primeira compra, pois o valor da diferença não poderá ser utilizado novamente;
•    Vale-compras: caso prefira, poderemos disponibilizar um vale-compras no valor de seu produto. Desta forma, poderá aguardar a chegada do produto que deseja em nosso estoque ou utilizá-lo para comprar outro item.
 
Condições para a troca:
•    O produto deve estar em sua embalagem original;
•    O produto deve ser enviado com o recibo, manuais e eventuais acessórios que o acompanham.

Identificado qualquer divergência, indícios de mau uso, má fé, ausência de nota fiscal de vendas, acessórios, manuais ou qualquer outro item que acompanha a embalagem original, a Helbren se isenta de atender à solicitação do cliente, devolvendo o produto recolhido ao seu endereço de entrega sem restituição do valor pago, e todo o processo de troca será cancelado.
 
Suas dúvidas não foram esclarecidas? Envie um e-mail para helbren@terra.com.br ou entre em contato através do formulário específico em nosso site.
 
 

bottom of page